Skip to content

… sobre a indumentária

2010/09/21

Temos ouvido a opinião de amigos acerca do tema da festa e, talvez infelizmente, sentimos a necessidade de escrever algo sobre isso. Gregos e troianos acham muito gira a ideia de se fazer uma festa temática, mas a verdade é que todos chegamos à vespera e, como bons portugueses que somos, arrancamos cabelos para escolher uns sapatos, roemos as unhas para decidir que camisa usar, e acabamos por achar a ideia de ir a uma festa temática uma coisa ridícula. Por fim, muitos de nós desistem da ideia de se vestir consoante um tema e decidem levar a roupinha de sempre.

E aqui reside o ponto mais importante de estarmos a fazer esta festa: não queremos que tragam a roupinha de sempre. O nosso objectivo, desde que começámos a idealizar a Dancing Bueno Boîte, era que as pessoas pudessem fugir à rotina fosse em que aspecto fosse; que pudessem pegar naquela peça de roupa que sempre quiseram usar mas que nunca tiveram coragem de tirar do baú e que a desfilassem entre os amigos, inimigos e desconhecidos.

Vistam o vestido da avó, saquem do vison da tia, usem o sapatinho de verniz do pai. O facto de o tema ter como palavras chave  “cabaret” ou “burlesco” não significa que tenham que se prender a elas. São meramente palavras chave que precisamos dizer quando queremos atribuir um tema a algo. Lembrem-se que o nome da festa é relacionado às Boîtes ou Dancetarias e pensem em como iriam sair à noite há 10, 20 ou 30 anos atrás.

Pensem no que os vossos pais ou avós usariam. Com certeza que, para os homens, seria algo que misturasse alfaiataria (calças, paletó ou colete), camisa, laço ou gravata, ceroulas,  suspensórios, um chapéu, sapatos de verniz, cachimbo, charuto e por aí adiante. Não esquecendo a brilhantina no cabelo, claro. Lembrem-se das cartolas, dos lenços, das fardas de oficiais, vale tudo! Inspirem-se nos personagens de Mad Men, no James Dean, no John Gilbert… Fizemos uns posts  há uns dias com uns editoriais que podem ajudar:

Inspiração: Cabaret

Inspiração: John Galliano menswear Primavera 2011: Charlie Chaplin e Buster Keaton

Inspiração: A Cute Delirium

Para as meninas o problema é outro: normalmente não conseguem decidir entre os 15 outfits que já têm em mente. Fizemos também uns posts de editoriais que, embora um pouco teatrais, podem ajudar-vos a tirar uma ideia ou outra para conjugar alguma peça que tenham. O que importa é que não fique muito “normal”.

Voltamos a deixar a lista de posts de inspiração que fizemos neste blog, desta vez relativos à parte feminina:

inspiração: Put on a happy face!

inspiração: After Show

Burlesque Revue: The performer as muse

Inspiração: Doll Parts

inspiração: The Beauty Spot: Burlesque

inspiração: The Childlike Empress

Inspiração: Jean Paul Gaultier Haute Couture inverno 2011

inspiração: Hammer House of Fashion

Inspiração: Random

Inspiração: Maquilhagem dos anos 20

É de relembrar que a entrada na festa será feita por guestlist e o preço será de 2,50€. Só iremos aceitar nomes até às 20h, tal como referimos no post anterior. Enviem os nomes via e-mail para DANCINGBUENOBOITE@GMAIL.COM

Queremos que amanhã se venham divertir sem preconceitos, que venham cantar ou forçar um playback, que subam ao palco do Plano B e percam as noções, porque queremos ver o Plano B a vir abaixo!

Até amanhã!

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: